0

TRANSPORTADOR DE CORRENTE-REDLER

Produto

Transportador de corrente tipo Redler

 

Funcionalidade

Transportadores de Corrente (Redlers) são equipamentos utilizados para transporte horizontal de granéis (produto com peso específico de 0,75 t/m³).

Recebem o produto nos pontos de carga e a sua descarga pode ser instalada em qualquer trecho intermediário ou na extremidade, junto ao cabeçote motriz.

Usados principalmente em carga e descarga de silos, secadores, moegas e outros equipamentos.

 

Principal benefício

Por possuir corpo fechado, mantém a poeira no seu interior durante o uso, facilitando o controle de poeira pelas unidades de beneficiamento de grãos.

 

Composição do produto

Cabeçote

Corpo padrão (3000 mm)

Corpo de ajuste (1500 e 2000 mm)

Esticador, corrente e Motoredutor.

Massa de calafetar nas uniões dos módulos (para perfeita vedação entre os componentes)

 

Diferencial

Todas as pastilhas da corrente de arrasto revestidas com UHMW, diminuindo o desgaste do equipamento aumentando a vida útil.

 

Especificações Técnicas

É composto pôr um corpo hermeticamente fechado, que utiliza como fonte de transporte uma corrente com raspadores de UHMW. Esta desloca-se entre duas rodas dentadas metálicas posicionadas nas cabeceiras, uma delas é tracionada por um motoredutor elétrico, montado em um sistema direto de transmissão, e a outra roda, de retorno e tensionamento.

De construção metálica, os Transportadores de Corrente são construídos a partir de chapas de aço galvanizado, com espessura de até 2,7 mm, conforme a necessidade.

Em alguns casos, utilizam-se chapas com espessura superior a 3,00 mm, estas são galvanizadas eletroliticamente.

Catálogo

Cadastre o seu e-mail e receba
novidades e informativos