0
array(2) { ["page"]=> string(7) "noticia" ["nome"]=> string(49) "agco-g-amp-p-apoia-instituicoes-sociais-da-regiao" } agco-g-amp-p-apoia-instituicoes-sociais-da-regiao
PÁGINA INICIAL / NOTÍCIAS / AGCO G&P apoia instituições sociais da região

AGCO G&P apoia instituições sociais da região

Com o foco em apoiar o desenvolvimento sustentável das comunidades onde mantém sua atuação, a AGCO Grãos & Proteína América do Sul realizou um importante repasse de valores para instituições e órgãos sociais das cidades de Marau e Passo Fundo. O aporte relativo ao segundo trimestre de 2021 chegou ao montante de R$ 80 mil.

 

Foram beneficiadas três entidades sociais, com atuações muito representativas nas comunidades.

 

A Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Marau – Cooperação vai destinar o recurso em melhorias na estrutura administrativa, aquisição de veículo para atender o transporte dos volumes coletados, entre outros itens para melhor organização da entidade. “A doação foi de extrema importância, pois chegou no período em que estamos enfrentando algumas dificuldades, justamente pela falta de recurso, para aquisição de equipamentos e instrumentos necessários para a atividade dos nossos cooperados”, informa Júlia Vanin de Morais, engenheira ambiental e voluntária na Cooperativa. A Cooperação reúne profissionais habilitados a coletar, triar e processar resíduos reutilizáveis e recicláveis.

 

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Marau (Consepro), vai aplicar na compra de materiais elétricos e hidráulicos e mão de obra para instalação na nova delegacia do município. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Marau, Norberto Rodrigues, esse repasse é de grande relevância para a finalização da nova delegacia, que tem previsão para ser inaugurada ainda no segundo semestre deste ano. “O apoio da comunidade tem sido fundamental para a modernização dos nossos recursos para o combate à insegurança do cidadão marauense”, afirma.  O Conselho atua como órgão incentivador do bom relacionamento entre a comunidade, seus atores e as autoridades locais. O Consepro adquire e repassa aos órgãos de segurança, materiais, equipamentos e serviços, além de promover cursos e treinamentos que visem a melhoria dos serviços prestados.

 

Já, a ONG Amor, de Passo Fundo, usará o recurso recebido nas atividades do programa Nutrindo e Transformando, que atende cerca de 650 famílias do município. Melissa Mendonça, voluntária do setor de Captação de Recursos, ressalta a importância da doação para manutenção do programa, que tem o objetivo de melhorar a qualidade da alimentação das crianças e famílias assistidas. “É muito significativa a participação da comunidade local. Essa doação vem complementar os valores que investimos em cestas básicas e nutrição adequada para essas famílias. Temos estrutura física para receber 200 crianças diariamente, mas no total, atendemos mais de 3 mil pessoas com alimentação.” A ONG Amor é uma entidade de assistência social, comunitária e filantrópica, com 10 anos de atuação. Realiza ações que visam promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida de famílias e pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade social. A entidade trabalha com voluntários e doações além de buscar parcerias com empresas e entidades e outros órgãos para obter recursos para viabilizar os seus programas.

 

O repasse dos recursos pela AGCO G&P foi propiciado pela legislação do Imposto de Renda (IR), com a possibilidade de a empresa dispor uma parte do seu resultado à comunidade por meio de doações a entidades filantrópicas. 

 

Na foto: Cooperação Marau, uma das instituições beneficiadas com o repasse de recursos.
 

Compartilhe:


Cadastre o seu e-mail e receba
novidades e informativos