0
array(2) { ["page"]=> string(7) "noticia" ["nome"]=> string(71) "agco-graos--amp--proteina--denominacao-completa-de-solucoes-para-o-agro" } agco-graos--amp--proteina--denominacao-completa-de-solucoes-para-o-agroagco-graos--amp--proteina--denominacao-completa-de-solucoes-para-o-agro
PÁGINA INICIAL / NOTÍCIAS / AGCO Grãos & Proteína: denominação completa de soluções para o agro

AGCO Grãos & Proteína: denominação completa de soluções para o agro

As conhecidas marcas GSI e Agromarau fazem parte do portfólio da divisão de negócios que tem unidades em Marau e Passo Fundo.
 
A marca GSI, referência mundial no segmento de sistemas para armazenagem, secagem e transporte de grãos, e a marca Agromarau, reconhecida por ditar tendências em inovação e tecnologias para o segmento de proteína animal, passam a ser identificadas como soluções oferecidas pela divisão Grãos & Proteína da AGCO América do Sul. Essa é uma divisão multimarcas, contemplando ainda as globais AP e Cumberland, que também passam a ser fabricadas no Brasil. 

 

Para o produtor brasileiro, além de continuar sendo atendido por uma equipe técnica e comercial local, que compreende suas necessidades, vai passar a contar com o apoio de um time global de inovação e tecnologia, que vai agregar ainda mais valor ao seu negócio. 

 

A AGCO é uma grande player do agronegócio e, por seu espírito inovador e compromisso para um futuro melhor, está em uma posição única para apoiar as necessidades do mundo em mudança. Está focada em soluções inteligentes para uma agricultura sustentável, seja preparando o solo para o plantio, cultivando a melhor safra para uma colheita produtiva, reduzindo as perdas e usando essa produtividade para criar animais saudáveis. 

 

Modernização das marcas
As marcas crescem, evoluem e estabelecem uma identidade junto ao cliente. Os projetos de design são frequentemente atualizados e modernizados para apoiar o crescimento que elas representam. 

 

É exatamente isso que está acontecendo com os logotipos bem conhecidos da divisão Grãos & Proteína da AGCO em nível global. As identidades de marca foram renovadas para sinalizar a trajetória prospectiva dos negócios. Esse é um passo importante em direção a um futuro ainda mais forte.  

 

As novas identidades de marca passam a ser utilizadas em todas as peças e campanhas de comunicação, assim como já está sendo feito pelas outras operações da divisão Grãos & Proteína pelo mundo.

 

Fique atento e siga nossos canais para mais notícias, incluindo o lançamento oficial dos novos sites das marcas da divisão Grãos & Proteína da AGCO América do Sul. 

 

GSI: o logotipo foi modernizado a partir do original para preservar a identidade que a marca construiu ao longo de quase 50 anos a serviço de agricultores e operações comerciais de grãos em todo o mundo. As letras icônicas, que representaram equipamentos comprovados e confiáveis durante a maior parte da sua história, permanecem. Foram refinadas para passar uma maior força e simetria, utilizando a conhecida cor ocre da GSI. A nova identidade comunica como a marca ajuda a colocar os clientes no controle de seu sucesso e maximiza o lucro.   

 

AP: o logotipo foi modernizado e simplificado. A estrela, que tem sido um elemento chave no logo da marca ao longo de sua história, continua sendo parte integrante da nova versão. AP é escrito ao lado da estrela, usando uma fonte em negrito, tornando o nome da marca fácil de ler. O novo logotipo comunica diretamente aos clientes que a marca AP oferece qualidade premium e suporte honesto para um melhor desempenho.  

 

Cumberland: o logotipo foi atualizado, preservando a identidade reconhecida pelos mais de 35 anos de mercado, atendendo aos produtores de aves em todo o mundo. As letras não são mais contornadas, o que aumenta a sua versatilidade. O “C” alongado, permanece integral na nova versão. O topo do ‘C’ foi projetado para representar a crista vermelho brilhante de uma galinha - sinal positivo de saúde. A identidade renovada comunica o compromisso da marca em fornecer a mais alta qualidade e apoio genuíno para aves saudáveis e desempenho superior. 

 

Sobre as marcas AGCO Grãos & Proteína

A qualidade já reconhecida dos produtos e equipamentos das marcas fica assim distribuída para América do Sul:
Divisão Grãos – GSI
Divisão Proteína – AP e Cumberland, localmente apoiadas pela marca Agromarau.

 

GSI: fundada em 1972 nos Estados Unidos, tornou-se uma das maiores fornecedoras de sistemas de armazenagem do mundo. A GSI se expandiu para o Brasil em 2001. Fornece soluções de armazenamento, secagem, manuseio e gerenciamento de grãos de qualidade para mais de 70 países.

 

AP: originalmente conhecida como Agri- Plastic, a AP foi fundada em 1988 com o objetivo de expandir os negócios para a indústria suinícola, fornecendo uma linha completa de equipamentos de produção. Provê soluções inteligentes em alimentação, ventilação, alarmes e controles eletrônicos, que ajudam os produtores de suínos a proteger a saúde de seus animais e a eficiência de suas operações.

 

Cumberland: foi fundada em 1985 como fabricante de equipamentos para frangos de corte, matrizes e perus. Adquirida em 1989, contribuiu para a expansão dos negócios no mercado avícola. A marca oferece equipamentos para alimentação, aquecimento, resfriamento e ventilação, além de ninhos e sistemas de controle de ambiente, todos projetados com foco na saúde e bem-estar das aves. 

 

Agromarau: teve início em 1978, na cidade de Marau/RS, como Avemarau, com foco em equipamentos para a produção avícola. Em 1998, foi adquirida para expandir o negócio de proteína na América do Sul e também começou a atender a indústria suinícola. Atualmente, é uma marca regional que está em transição para dar aos clientes de aves e suínos mais acesso às soluções das líderes globais. O produtor ainda contará com a experiência e o apoio de que desfruta hoje, somado a um portfólio fortalecido pela inovação e tecnologia das marcas AP e Cumberland. 

 

Completam ainda o portfólio global da divisão Grãos & Proteína da AGCO, as marcas Cimbria (equipamentos para processamento de grãos e sementes) e Tecno (equipamentos para postura comercial). 

Compartilhe:


Cadastre o seu e-mail e receba
novidades e informativos