0
array(2) { ["page"]=> string(7) "noticia" ["nome"]=> string(71) "agco-graos--amp--proteina--denominacao-completa-de-solucoes-para-o-agro" } agco-graos--amp--proteina--denominacao-completa-de-solucoes-para-o-agro
PÁGINA INICIAL / NOTÍCIAS / AGCO Grãos & Proteína: denominação completa de soluções para o agro

AGCO Grãos & Proteína: denominação completa de soluções para o agro

As conhecidas marcas GSI e Agromarau fazem parte do portfólio da divisão de negócios que tem sede em Marau e Passo Fundo.

 

A marca GSI, referência mundial no segmento de sistemas para armazenagem, secagem e transporte de grãos, e a marca Agromarau, reconhecida por ditar tendências em inovação e tecnologias para o segmento de proteína animal, passam a ser identificadas como soluções oferecidas pela divisão Grãos & Proteína da AGCO América do Sul. Essa é uma divisão multimarcas, contemplando ainda as globais AP e Cumberland, que também serão fabricadas no Brasil. 

 

Para o produtor brasileiro, além de continuar sendo atendido por uma equipe técnica e comercial que conhece a sua realidade e as suas necessidades, vai passar a ter o suporte de um time global de inovação e tecnologia, que vai agregar ainda mais valor ao seu negócio.

 

Instaladas nas cidades de Marau e Passo Fundo e reconhecidas como grandes fábricas da região, as operações somam mais de 600 colaboradores e têm recebido expressivos investimentos para ampliação da sua capacidade produtiva.

 

Sobre as marcas AGCO Grãos & Proteína
A qualidade já reconhecida dos produtos e equipamentos das marcas fica assim distribuída para América do Sul: divisão Grãos – marca GSI, e divisão Proteína – marcas AP, Cumberland e Agromarau.

 

GSI: fundada em 1972 nos Estados Unidos, tornou-se uma das maiores fornecedoras de armazenagem do mundo. Chegou ao Brasil em 2001. Hoje, é a marca líder mundial de silos para armazenamento de grãos, fornecendo equipamentos e serviços de qualidade para mais de 70 países.

 

AP: originalmente conhecida como Agri-Plastic, a AP foi fundada em 1988 com o objetivo de expandir os negócios, do então grupo GSI, para o segmento de suinocultura, fornecendo uma linha completa de equipamentos. Hoje, é líder global focada em fornecer soluções inteligentes em alimentação, ventilação, alarmes e controles eletrônicos, que ajudam os produtores de suínos a proteger a saúde de seus animais e a eficiência de suas operações.

 

Cumberland: foi fundada em 1985 como fabricante de equipamentos para produtores de frango de corte, matrizes e perus. Em 1989, foi adquirida pelo grupo GSI, que se expandiu para o mercado avícola. Hoje, é líder global, fornecendo soluções completas para produtores e integradoras. São equipamentos para alimentação, aquecimento, resfriamento e ventilação, além de ninhos e sistemas de controle de ambiente, todos pensados com foco na saúde e bem-estar das aves.

 

Agromarau: teve início em 1978, na cidade de Marau/RS, como Avemarau, com foco em equipamentos para a produção avícola. Em 1998, foi adquirida pelo grupo GSI, passando a atuar também no segmento de suinocultura. Atualmente, é uma marca local, utilizada apenas na América do Sul, e que está em fase de transição, sendo incorporada pelas marcas globais AP e Cumberland.

 

Completam ainda o portfólio global da divisão Grãos & Proteína da AGCO, as marcas Cimbria (equipamentos para processamento de grãos e sementes) e Tecno (equipamentos para postura comercial).
 

Compartilhe:


Cadastre o seu e-mail e receba
novidades e informativos