0
array(2) { ["page"]=> string(7) "noticia" ["nome"]=> string(30) "armazenagem--hora-de-investir-" } armazenagem--hora-de-investir-
PÁGINA INICIAL / NOTÍCIAS / Armazenagem: hora de investir!

Armazenagem: hora de investir!

Com mais uma safra recorde de grãos em 2020/2021 e o consequente crescimento do déficit de armazenagem no Brasil, o assunto vem sendo pautado por produtores, consultores e fabricantes de equipamentos como estratégico para melhoria da produtividade e rentabilidade na agricultura.

 

O diretor de Marketing AGCO Grãos & Proteína América do Sul, José Viscardi, participou hoje (19/3) de uma live realizada pela tradicional revista A Granja, mais antiga publicação brasileira sobre todos os segmentos do agronegócio. Na pauta: o quanto é importante fazer um investimento em armazenagem na fazenda. 

 

Viscardi destacou que, para melhorar a rentabilidade da fazenda, não basta ampliar a área plantada. É necessária uma decisão estratégica: armazenamento do grão na propriedade. Lembrou que, além da demanda por alimento ser crescente, neste momento, o câmbio e o valor das commodities favorecem ainda mais para quem for avaliar a possibilidade de investimento em silo próprio. 

 

As dificuldades enfrentadas pela indústria, como o aumento da matéria-prima, em função da pandemia também foram abordadas na conversa, que contou ainda com a participação de representantes de outras marcas do mercado, Tadeu Vino e Amilcar Rostro, além do editor da revista, Leandro Mittmann, e da jornalista Eveline Drescher.

 

Confira a live completa no canal do YouTube de A Granja.

Compartilhe:


Cadastre o seu e-mail e receba
novidades e informativos