PÁGINA INICIAL / ELO / Ed. 37 | Notícias AGCO | AGCO melhora produtividade e precisão com óculos inteligente

20 de Ago 2017

Ed. 37 | Notícias AGCO | AGCO melhora produtividade e precisão com óculos inteligente

Glass Enterprise Edition será implementada em seis fábricas do grupo



A AGCO Corporation anunciou recentemente que aumentou a eficiência, qualidade e segurança de seus programas de fabricação com a utilização do Google Glass na versão Enterprise Edition (EE). O dispositivo que reúne óculos e fone de ouvidos começou a ser usado inicialmente na fábrica de Jackson, Minnesota. O plano é utilizar a tecnologia em outras seis fábricas do grupo. A instalção de Jackson fabrica máquinas agrícolas das marcas Chalenger e Massey Ferguson.



De acordo com Peggy Gulick, diretora de Melhoramento de Processos Comerciais da AGCO, o Google Glass EE foi utilizado com uma solução chamada Proceedix nos últimos dois anos. “Nós encontramos o maior valor de usar o EE nas áreas de montagem e qualidade. Descobrimos que o treinamento com óculos inteligentes é um grande achado. Lançamento de novos produtos e treinamento multi-operação são facilmente administrados”. Foi observado um aumento significativo da produtividade, e os funcionários da fábrica informaram que estão mais felizes na execução de seus trabalhos.



A AGCO foi uma das empresas pioneiras no uso do Google Glass EE. A tecnologia permite diversas facilidades na execução de tarefas. O equipamento possibilita, por exemplo, que os trabalhadores digitalizem o número de série de uma máquina para exibir instantaneamente o seu manual, uma foto ou vídeo que possam precisar para montar um trator. Também podem utilizar comandos de voz para tomar notas e deixá-las para o trabalhador do próximo turno, permitindo uma transferência mais perfeita e maior produtividade. Nos treinamentos em operações funcionais usando o Google Glass, o tempo médio da curva de aprendizado reduziu de dez para três dias.


Compartilhe:


Cadastre o seu e-mail e receba
novidades e informativos