0
PÁGINA INICIAL / NOTÍCIAS / Foco no bem-estar do funcionário

Foco no bem-estar do funcionário

O mês de maio chegou com atividades especiais na GSI com o objetivo de melhorar o dia a dia do trabalhador. Desde a semana passada, iniciando com uma palestra sobre “O homem, o trabalho e a saúde mental”, a empresa está realizando diversas ações de conscientização e orientação sobre segurança no trabalho.

 

Até amanhã (sexta-feira,11), com a realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), os colaboradores dos diferentes setores estão participando de treinamentos para utilização de equipamentos de proteção individual (EPI’s), palestras de reciclagem sobre segurança, postura adequada no ambiente de trabalho, além de vacinação e oficinas de hidratação, flexibilidade e jogos.

 

A técnica em Segurança do Trabalho da GSI, Mônica Brugnera, ressalta a importância da participação de todos nas atividades, principalmente, pelo fato de que cada colaborador - como conhecedor do seu posto de trabalho - pode contribuir no desenvolvimento de melhores práticas de prevenção de acidentes. “A Sipat é um momento de resgatar e convidar os colaboradores a refletir sobre sua própria segurança e na dos colegas no ambiente de trabalho”, afirma Mônica. E ela reforça que funcionários, Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia e em Medicina do Trabalho) e Cipa (Comissão interna de Prevenção de Acidentes) precisam trabalhar em conjunto. “Atuando juntos, vamos fazer a diferença. A Sipat deste ano está sendo muito positiva. Com o foco na conscientização, tenho certeza que atingiremos nosso objetivo.”
 

Compartilhe:


Cadastre o seu e-mail e receba
novidades e informativos