0
array(2) { ["page"]=> string(7) "noticia" ["nome"]=> string(51) "gsi-assina-protocolo-de-intencoes-com-governo-do-rs" } gsi-assina-protocolo-de-intencoes-com-governo-do-rs
PÁGINA INICIAL / NOTÍCIAS / GSI assina protocolo de intenções com governo do RS

GSI assina protocolo de intenções com governo do RS

Acompanhando o crescimento do agronegócio brasileiro, a GSI, marca integrante do portfólio da AGCO, divisão Grãos & Proteína América do Sul, prepara investimentos para os próximos anos. Para tanto, assinou na tarde hoje, 21 de dezembro, protocolo de intenções junto ao governo do Estado do RS.

 

O acordo prevê por parte da companhia o aporte de cerca de R$ 50 milhões, usados para ampliação da estrutura produtiva das suas unidades em Marau e Passo Fundo, e, além de se comprometer com a manutenção dos 500 empregos que tem no Estado, vai assegurar a contínua geração de vagas.

 

Em contrapartida, o Estado vai colocar em prática mecanismos para que a empresa faça uso dos créditos de ICMS, que acumula pela natureza do seu negócio. A partir dessa viabilização para continuidade do crescimento da GSI, a empresa vai desembarcar um pacote de novas máquinas, linhas de fabricação de última geração nos próximos meses, com aporte de investimento contínuo nos anos seguintes. Os novos dispositivos e layouts vão incorporar melhor produtividade, segurança operacional e bem-estar aos envolvidos nas operações, localizadas em Marau e Passo Fundo.

 

“Essas linhas de fabricação são únicas no contexto da América Latina. Vão agregar mais qualidade ao produto final e mais competitividade para o negócio da GSI seguir crescendo na cena do agronegócio brasileiro e também da América do Sul”, afirma Ricardo Marozzin, Diretor Geral, AGCO Grãos & Proteína América do Sul (GSI).
 

Compartilhe:


Cadastre o seu e-mail e receba
novidades e informativos