0
PÁGINA INICIAL / NOTÍCIAS / GSI presente no Fórum Municipal Lixo Zero Marau

GSI presente no Fórum Municipal Lixo Zero Marau

Repensar, Reduzir, Reciclar e Reutilizar: o conceito dos 4 R’s, adotado pela GSI, foram o foco da apresentação da empresa dentro da programação do Fórum Municipal Lixo Zero Marau, realizado na última terça-feira, 16 de outubro. O case foi apresentado pelo gerente de Manufatura da GSI, Luís Casa, e pela técnica em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da empresa, Mônica Brugnera, destacando as ações internas para diminuição do desperdício seja de energia ou de materiais e também as iniciativas relacionadas à área de preservação permanente, conservada pela GSI.
 
Em sua primeira edição em Marau, o Fórum Municipal Lixo Zero é uma ferramenta utilizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil com o objetivo de mostrar à sociedade os melhores exemplos de pessoas, empresas, instituições e estudantes que se dedicam a reduzir os impactos causados pelo lixo nas suas áreas de atuação.
 
O evento apresentou as boas práticas de Marau nas áreas de educação e conscientização, reciclagem, compostagem, agricultura urbana, redução e reuso, tendências lixo zero e desenvolvimento local e políticas públicas.
 
Saúde - Ao final da sua apresentação, a equipe da GSI aproveitou a ocasião para convidar os presentes para participarem das atividades voltadas à conscientização quanto ao câncer de mama, em especial, a ação do próximo sábado, 20 de outubro, na Praça Elpídio Fialho, em Marau, a partir das 9h. Serão diversas atividades: além de um “aulão” de ginástica, profissionais da área da saúde estarão orientando sobre diagnóstico e prevenção da doença. Também haverá sorteio de brindes e arrecadação de alimentos e lenços que serão encaminhados à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPCAN). O evento é uma promoção da GSI em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau (ACIM) e a Parceiros Voluntários.
Compartilhe:


Cadastre o seu e-mail e receba
novidades e informativos