0
array(2) { ["page"]=> string(7) "noticia" ["nome"]=> string(38) "o-agronegocio-vai-seguir-firme-e-forte" } o-agronegocio-vai-seguir-firme-e-forte
PÁGINA INICIAL / NOTÍCIAS / O agronegócio vai seguir firme e forte

O agronegócio vai seguir firme e forte

A AGCO Grãos e Proteína adota uma série de medidas para operação durante a pandemia

 

Diante da situação de alerta causada pela pandemia do novo coronavírus, a AGCO Grãos e Proteína, fabricante das marcas GSI, AP, Cumberland e Agromarau na América do Sul, implementou inúmeras ações de prevenção para reforçar seu comprometimento com a preservação da saúde das pessoas envolvidas direta e indiretamente com a cadeia produtiva de alimentos.

 

A preocupação com o negócio do produtor rural, uma atividade essencial, foi o que determinou a continuidade da operação nas fábricas, atendendo rigorosamente aos protocolos recomendados pelas autoridades de saúde e adotados pelas marcas do Grupo AGCO. As unidades implementaram protocolos de acesso, higienização e operação, além de afastamento, para proteção e atenção especial aos grupos de risco. Entre os procedimentos adotados, alguns setores da área administrativa, como Vendas, Marketing e Pós-vendas estão mantendo trabalho remoto. 

 

Nesse momento de crise, a produção de alimentos é essencial. A agricultura e o produtor rural precisam de suporte para continuar com o seu negócio. Para incentivar esse trabalho essencial, a empresa lançou a campanha “O agro não vai parar”. Composta por um vídeo de 1’20”, cards e banners para redes sociais, a campanha reforça a importância de quem produz alimento e matérias-primas para o mundo, reconhecendo o desafio do agricultor de fazer melhor a cada dia. Também enfatiza o engajamento da empresa nos procedimentos e rígidos protocolos que segue em prol da saúde e bem-estar das pessoas.

 

A empresa também entende que esse é um momento em que o apoio à comunidade é fundamental. Por isso, destinou R$ 100 mil reais para a Associação Hospitalar Beneficente (HCR), de Marau, RS. A preocupação com a capacidade de atendimento aos casos mais graves da Covid-19 pelo sistema de saúde está no foco das atenções.

 

As marcas da AGCO Grãos e Proteína vão continuar fazendo a sua parte, fabricando soluções confiáveis pra a produção de aves, suínos e grãos, e oferecendo suporte para que os produtores rurais brasileiros continuem plantando, colhendo e cuidando dos animais com a excelência já reconhecida mundialmente.
 

Compartilhe:


Cadastre o seu e-mail e receba
novidades e informativos