0
PÁGINA INICIAL / NOTÍCIAS / Orientadas para a prevenção

Orientadas para a prevenção

Na tarde de ontem, 15 de outubro, as funcionárias da unidade de Marau da AGCO Grãos e Proteína participaram de uma palestra especial sobre “Prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama”, dentro das atividades do Outubro Rosa.


Uma parceria da empresa com o Centro de Tratamento do Câncer – CTCAN, de Passo fundo, trouxe o oncologista Dr. Alex Seidel para falar sobre prevenção do câncer de mama. Entre as atitudes de prevenção, ele destacou os hábitos saudáveis que devem ser adotados diariamente.


Durante o mês, os colaboradores ainda estão participando da Corrida do Bem Outubro Rosa. Individualmente, cada colaborador está registrando suas corridas, caminhadas ou pedaladas em um aplicativo (o Strava), que faz o monitoramento dos trajetos percorridos. Ao final, serão somados os quilômetros dos percursos realizados. Até agora, os participantes já somaram mais de 400 km percorridos, tudo em prol de uma causa maior: sensibilizar para a importância da prevenção do câncer de mama. A atividade física é uma das atitudes de prevenção destacadas na palestra do Dr. Seidel. O ideal seria praticar 30 minutos por dia de qualquer prática: caminhada, corrida, pedalada, ginástica, musculação ou um esporte de sua preferência.
 

Compartilhe:


Cadastre o seu e-mail e receba
novidades e informativos