0
PÁGINA INICIAL / BLOG / Plano Safra: mais recursos e menos juros

Plano Safra: mais recursos e menos juros

Plano Safra: mais recursos e menos juros

Conheça os programas de financiamento apoiados pela linha de crédito ao produtor

 

O agronegócio não parou e recebeu o apoio que esperava do governo. O plano Safra 2020/2021, que está tendo os recursos liberados agora em julho, tem um volume 6% maior do que a temporada anterior, chegando a R$ 236,3 bilhões.

 

O financiamento da safra é uma estratégia fundamental para a economia brasileira. Segundo dados do Ministério da Agricultura, em 2019, o agronegócio gerou R$ 1,55 trilhão ou 21,4% do Produto Interno Bruto (PIB). 

 

“O Plano Safra chega em boa hora para alavancar e dar suporte aos negócios, garantindo a manutenção do agronegócio”, avalia Luís Carlos Molz, controller da AGCO Grãos & Proteína América do Sul. Ele destaca que o plano vem para atender uma demanda e uma vontade de investir, presentes no mercado.

 

As marcas GSI e Agromarau, que atendem os segmentos de armazenagem de grãos e produção de proteína animal, respectivamente, contam ainda com uma linha de crédito própria, oferecida pelo seu banco de fábrica, o AGCO Finance. 

 

Para financiamento de equipamentos para proteína animal e projetos de infraestrutura relacionados, a linha de crédito contempla dois programas:
1) Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro), taxa de juros de 6% ao ano.
2) e o Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf Mais Alimentos), com taxa de 4% ao ano.

 

Para armazenagem de grãos, o recurso é liberado via Programa para Construção de Armazéns (PCA), com taxas de juros de 5 a 6%, e pelo Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária (Prodecoop), taxa de 7%.

 

De acordo com Renan Borges, coordenador Comercial de Clientes Corporativos do AGCO Finance, esse está sendo o melhor ano-safra dos últimos 10 anos. “Aumentou o volume de recursos, reduziu as taxas de juros e nos deixou aptos para fazer mais negócios”, afirma. Trabalhando focado nos produtos da AGCO Grãos & Proteína, o AGCO Finance tem uma velocidade de liberação dos recursos muito maior.

 

Vantagens de buscar os recursos do Plano Safra para o seu projeto via AGCO Finance:
- Projeto 100% financiado, inclusive obra civil e montagem dos equipamentos
- Até 18 meses de carência
- Até 10 anos de prazo para pagar
- Velocidade na liberação dos recursos

 

CLIQUE AQUI E CONVERSE COM A GENTE SOBRE!

Compartilhe:


Cadastre o seu e-mail e receba
novidades e informativos