0
PÁGINA INICIAL / NOTÍCIAS / Reforçando o compromisso social da empresa

Reforçando o compromisso social da empresa

O foco em Responsabilidade Social da AGCO vem fazendo grande diferença na vida de muitas pessoas. No início do ano, as operações das marcas GSI e Agromarau oficializaram o repasse de R$135 mil por meio da legislação do Imposto de Renda, e destinaram o recurso a entidades beneficentes da região. A entrega foi feita nesta quarta-feira (22/01) para cinco instituições: o Hospital Cristo Redentor, a Associação Shobu-Kan de Karatê, a Associação Beneficente São Francisco de Assis (Abesfa), a Associação Marauense de Futsal (AMF) – todas de Marau, e a Liga Feminina de Combate ao Câncer, de Passo Fundo.


A oportunidade propiciada pela legislação do Imposto de Renda de a empresa canalizar uma parte do seu resultado à comunidade, representada pelas instituições, é ressaltada por Newton Backes, diretor Administrativo Financeiro América do Sul. “Essa ação é uma demonstração de agradecimento e de responsabilidade social, alinhada com os valores da corporação. O ano de 2019 foi marcado para a empresa como sendo um ano de retomada do crescimento e resgate da rentabilidade, fruto de um esforço coletivo de colaboradores e parceiros, combinado com um cenário de mercado favorável”, afirma.


Ricardo Marozzin, diretor Geral da divisão na América do Sul, reforça que foram meses de um intenso trabalho de time, todos alinhados em prol dos mesmos objetivos, o que levou a apuração de resultados satisfatórios. “Realizamos um importante reposicionamento no nosso ambiente de negócios em 2019. A partir disso, ampliamos nosso resultado e estreitamos os laços junto às comunidades onde estamos inseridos, reforçando nosso papel de responsabilidade social. Essa é uma forma singela para também agradecer o poder público municipal e os deputados de nossa cidade pelo apoio ao longo dessa jornada”, destaca Marozzin.


As entidades beneficiadas comemoram o aporte recebido. Marcelo Borghetti, diretor Administrativo HCR, informa que o recurso será utilizado para equipar as futuras salas da ampliação do bloco cirúrgico. “Muito importante a doação da GSI, visto que beneficiará diretamente a comunidade. Os equipamentos de uso cirúrgico garantem a realização de procedimentos com segurança e a ampliação da nossa capacidade técnica tanto para procedimentos eletivos quanto para urgência e emergência”, afirma Borghetti.
Juarez da Silva, presidente da Shobu-Kan, lembra que Marau conta com o maior grupo de Karatê do estado, com a participação de 620 crianças e adolescentes. “Esse recurso será investindo em um tatame, equipamento para o ensino e a prática do karatê, que vai oferecer mais segurança e conforto para nossos atletas.”


A Abesfa, como entidade filantrópica, comemora a lembrança da empresa. Ronaldo Antônio Poletto, presidente da entidade, destaca que esse repasse vai permitir uma autonomia maior para sua aplicação nas necessidades da Abesfa. “Vamos iniciar 2020 mais tranquilos com relação ao nosso orçamento, que normalmente é limitado, podendo beneficiar ainda mais as pessoas que procuram nossa instituição.”


Mais que esporte, o futsal também é uma ferramenta de educação. De acordo com Maurício Franceschi, presidente da AMF, o valor recebido será importante no desenvolvimento das atividades do time, que disputa a elite estadual, e também na manutenção do projeto social que oferta aulas gratuitas de futsal a crianças e adolescentes. “A parceria com a GSI mostra o grande apoio da empresa às boas ações praticadas na cidade onde está inserida.”


A Liga Feminina de Combate ao Câncer – Centro Assistencial à Criança com Câncer (CACC) de Passo Fundo também foi contemplada com o repasse da empresa. “O serviço totalmente gratuito que a instituição oferece ao paciente e acompanhante depende de doações como essa, por isso sua importância para continuarmos nosso trabalho”, enfatiza Gabriela Stecker, psicóloga e gerente de RH do CACC. São refeições, assistência social e psicológica, cozinha, lavanderia, sala de brinquedos equipada com computador e área externa de lazer. O recurso recebido será aplicado na revitalização da área de lazer das crianças.


A AGCO tem entre seus objetivos ajudar a construir uma comunidade mais solidária, além do compromisso de contribuir com o agronegócio brasileiro na missão de alimentar o mundo. Essa ação mostra a preocupação das marcas com as pessoas, reforçando, dessa forma, um de seus pilares, a comunidade, que junto com capital humano, fornecedores e mercado promovem uma atuação socialmente responsável.

Compartilhe:


Cadastre o seu e-mail e receba
novidades e informativos