Aumento de eficiência, qualidade e segurança dos programas de fabricação: esse é o foco da indústria 4.0. Uma amostra disso foi apresentada nessa terça-feira (17/7) na fábrica da AGCO, em Canoas, RS, primeira planta da empresa no mundo a receber o evento que pretende reforçar a estratégia de modernização da manufatura da companhia.
A GSI, integrante do portfólio de marcas do Grupo AGCO, representada pelo gerente de Manufatura, Luis Casa, acompanhado de lideranças da área técnica da empresa, conferiu o que os avanços tecnológicos vêm trazer para a segurança, eficácia e aprimoramento dos processos de fabricação.
Destaque para itens como o Google Glass e a impressão 3D, já em uso nas fábricas da AGCO brasileiras, e o exoesqueleto, uma espécie de vestimenta que melhora as condições ergonômicas de trabalho do operador.
Na foto, equipe técnica da GSI que participou do evento para conhecer as novidades, entre elas o exoesqueleto.
Compartilhe: