0
PÁGINA INICIAL / NOTÍCIAS / Uma semana dedicada a responsabilidade social e sustentabilidade

Uma semana dedicada a responsabilidade social e sustentabilidade

Desde segunda-feira, 9, até a próxima sexta, 13 de setembro, a unidade de Marau da AGCO Grãos e Proteína, está envolvendo seus funcionários em atividades de sensibilização para a responsabilidade social e a sustentabilidade. Essa é uma ação global da corporação com o objetivo informar o público interno quanto à importância desses temas.
 
“Essa é uma forma de mobilizarmos nossos colaboradores para as boas práticas e nossos projetos de responsabilidade social que, mesmo alguns sendo desenvolvidos internamente na empresa, geram impacto positivo na comunidade em que atuamos”, afirma Celguen Marafon, gerente de Recursos Humanos.
 
Entre as atividades, já foram realizadas apresentações de projetos de responsabilidade social realizados em Marau, como o Grupo Afago, a Cooperativa de Catadores e a ONG de recolhimento de óleo de cozinha, e também uma campanha de recolhimento de resíduos para realização de descarte em destino correto. Hoje, 11, foi momento para troca de experiências quanto às boas práticas, com um painel reunindo colaboradores, parceiros e clientes.
 
Amanhã, 12, o foco será a ação de voluntariado. Os funcionários estão sendo convidados a participar de uma tarde especial no Abrigo Nossa Senhora da Luz, que acontecerá no dia 12 de setembro. E em se tratando de voluntariado, o meio ambiente sempre agradece: no sábado, 14, as atividades terão como foco o Dia Mundial da Limpeza, promovendo a mobilização dos voluntários para a limpeza no trajeto da Gruta do Rio Marau. “Essa é uma forma de contribuir para manter o título de cidade mais limpa do Brasil para Marau”, completa. É o segundo ano consecutivo que Marau realiza ações acompanhando esse movimento que ocorre no mundo todo.
 
A AGCO tem entre seus objetivos contribuir para uma comunidade socialmente responsável e com a sustentabilidade que isso gera. A Semana Global da Responsabilidade Social vem para mobilizar o público interno e sensibilizá-lo para continuar com as boas práticas e as ações sociais também fora da empresa.
 
Compartilhe:


Cadastre o seu e-mail e receba
novidades e informativos